quarta-feira, 30 de novembro de 2011

#ficadica - for blondies!

Olá meninas! 

A dica de hoje vai para as loiras! Há um tempinho atrás, pouco mais de um mês, uma amiga disse que minhas "californianas" estavam ficando laranjas (exageraaada, depois olhei direito e estavam só mais escuras) e me recomendou um shampoo desamarelador. Fiquei desesperada e fui na mesma hora comprar um na Casa Léa. Ela costuma usar os desamareladores das marcas Amend e John Frieda (amor pra toda vida), mas como o primeiro estava em falta e o segundo (vende na sacks!) ia demorar muito pra chegar, comprei o primeiro que vi, marca Avora, e só o shampoo (tem a linha completa). 


Comecei a usar como indicava no rótulo, duas vezes por semana, e logo notei algumas mechas bem mais platinadas. O shampoo é bem azul e, apesar de querer usar todos os dias pra clarear logo, usei bem pouco com medo que o cabelo ficasse "chumbado". O resultado é bem gradual, tem que ser paciente, mas na segunda semana já estava nos tons normais. 
O da Amend é a mesma coisa, tem que usar várias vezes, já o John Frieda é um pouco mais rápido. Não usei nenhum dos dois, mas vejo pelo cabelo da Ju que está sempre lindo e platinado. Pra quem não tem paciência (oooii!), é melhor procurar um cabelereiro (Marcelinha Normande, especialista em loiros perfeitos! lembram do primeiro post??) ou se arriscar e gastar um pouco mais em produtos tipo o Shampoo Silver da L'Oréal, resultado em uma lavagem. 

Pra minha surpresa e felicidade (dancinha da alegria na velocidade 5), assim que voltei de São Paulo ganhei um kit desmarelador da nova linha Blond da Bio Extratus e (agora que sou loira! contei aqui) fiquei louca pra testar! Como o meu cabelo já estava bem clarinho (Wanderley usou um desamarelador super potente, a espuma ficou muito roxa! pena que não anotei a marca) não notei a eficiência do kit nesse quesito, mas estou louca pela máscara hidratante, principal motivo desse post! Ela é bem consistente e lilás, e desembaraça o meu cabelo todo, fica muito macio! muito muito boa! Os outros produtos também são super bons, o shampoo resseca bem menos que os das outras marcas nacionais. O kit é composto de um shampoo (bem roxo!), a máscara, condicionador, finalizador e ainda vieram numa bolsinha com um encarte explicando que a melhor forma é usar nessa ordem, máscara antes do condicionador, até duas vezes por semana e para o dia-a-dia só shampoo, condicionador e finalizador. 



E ai, já usaram algum produto desses? Se sim, conta nos comentários!

Beijos
Renata M.

3 comentários:

  1. Adorei o post! E adorei que meu cabelo vive sempre lindo e platonado kkkkk fiquei curiosa sobre esse produto!

    ResponderExcluir
  2. Jubilani!
    Você vai amar essa máscara, quando recebi os produtos só pensei em você, são a sua cara hahaha! E não vive não lindo?? nunca vi tanto produto num cabelo só! beijos
    Renata

    ResponderExcluir
  3. quais os outros shampoos/creme que voce usa? seu cabelo sempre ta bonito vei hehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...